Idealizado por Rafael Hoffmann

Template by Pixelhint.com

Sobre o projeto

Acho que quando alguém passa por um momento de dúvidas, incertezas, problemas e crises pessoais, profissionais, existenciais e outros 'ais', precisa de uma válvula de escape. Acho também que pra quem trabalha com design e arte, ou qualquer outra coisa que envolva criação, essa válvula acaba sendo simplesmente criar. Criar só pelo prazer de criar. Sem briefing, sem pressão, sem cliente, sem pretensão.

Comigo foi assim: peguei as crises, juntei com design e uma pitada de música e nasceu o Rahma Projekt. Criando o que eu gosto, como eu gosto, sem me preocupar em ter que dar explicação, fazer sentido ou dar satisfação. Nada muito inovador ou genial, só um projeto pessoal, conceitual e experimental. A válvula de escape que junta duas das minhas paixões: design e música, principalmente o rock.

Mas o que era pra ser só uma coisa pessoal e sem pretensão, uma forma de desestressar e desplugar do mundo por um tempo, acabou crescendo mais do que eu esperava. Parece que algumas pessoas realmente gostaram e agora dá pra encontrar pôsters, almofadas e até cortinas de chuveiro(!) com o que saiu quando eu abri a válvula.

Se quiser saber um pouco mais é só clicar em "Na mídia" e ver o que saiu por aí sobre o Rahma Projekt.


Sobre mim


Oi, eu sou o Rafael Hoffmann - professor, designer e carvoeiro – e o Rahma é meu “alter ego ilustrador”, minha identidade quase secreta. Sou formado em Publicidade e Propaganda, com especialização em Design Gráfico e mestrado em Ciências da Linguagem. Trabalhei por quase 10 anos com projetos de design gráfico e publicidade e atualmente sou professor em tempo integral no curso técnico em Comunicação Visual e nos cursos superiores de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda, ambos da Satc (Criciúma/SC). Apesar de um pouco afastado do mercado de trabalho, você pode encontrar alguns dos meus trabalhos aqui.




Todos os direitos reservados | All rights reserved | 2011-2017
contato@rahmaprojekt.com | Criciúma | SC | Brasil